A Câmara Municipal da Maia vai abrir um centro de rastreio móvel junto ao Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, anunciou hoje que esta terça-feira, 24 de março, será aberto o centro de rastreio móvel no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho. Será ainda criada uma área dedicada ao Covid-19, no ACES Maia/Valongo, igualmente junto ao centro de rastreio móvel.

Chefe Albino

Tal como o NOTÍCIAS MAIA tinha avançado, a Câmara Municipal da Maia, em articulação com o ACES Maia/Valongo e Autoridade Local de Saúde, estava disponível para criar um centro de rastreio do novo coronavírus no Estádio Municipal Prof. José Vieira de Carvalho, com o apoio da Bial, encontrando-se na altura a aguardar autorização da Direção Geral de Saúde.

Segundo fonte da autarquia, o centro de rastreio móvel irá funcionar amanhã em regime experimental e de teste, sendo esperado que receba casos suspeitos de Covid-19 apenas a partir de quarta-feira.

Policiamento reforçado

António Silva Tiago, deu hoje conta que o policiamento municipal está a ser reforçado por forma a garantir que o isolamento dos munícipes é cumprido.

Recorde-se que ontem, domingo, foi necessário encerrar o Ecocaminho da Maia, dada a grande concentração de pessoas a utilizar esta via.

Plano de Emergência e Proteção Civil Municipal da Maia ativado às 0 horas de terça-feira

A Câmara Municipal da Maia decidiu ativar o Plano de Emergência e Proteção Civil Municipal, que entra em vigor às 0 horas desta terça-feira.

Este plano regula a forma com é assegurada a coordenação institucional e a articulação e intervenção das organizações envolvidas no sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro e de outras entidades publicas ou privadas a envolver nas operações, constituindo se como uma plataforma que se encontra preparada para responder, organizadamente, a situações de acidente grave ou catástrofe, definindo as estruturas de Direção, Coordenação, Comando e Controlo.

 

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.