Notícias Maia

Covid-19: Lar vai ser evacuado depois de 2 mortos e 20 casos positivos

Partilhas

Todos os idosos vão ser retirados da instituição. Dez dos treze utentes que fizeram testes deram positivo para coronavírus, assim como dez funcionárias.

Os utentes da residência sénior d’O Amanhã da Criança, onde ocorreram duas mortes devido à Covid-19, vão ser levados para outros locais do Grande Porto, sendo divididos entre outros estabelecimentos e hospitais.

José Manuel Correia informou que “o lar vai ser evacuado. Estamos agora mesmo a preparar o plano de evacuação“.

Cinco idosos já foram transportados para o hospital devido ao agravamento da situação

Após o registo de duas vitimas mortais neste lar, foram realizados 13 testes a utentes da instituição. Desses testes, 10 foram positivos para a infeção com Covid-19, sendo agora 20 os casos de infeção entre funcionárias e utentes.

José Manuel Correia pede que sejam realizados mais testes, tanto a utentes como a funcionários, tecendo ainda duras criticas às autoridades de saúde, afirmando que “é uma vergonha o que se passa com a saúde pública em Portugal. O concelho da Maia não tem autoridade de saúde que dê resposta em tempo útil a situações deste género”.

O presidente da instituição tinha hoje ameaçado “tomar medidas drásticas” se nada fosse feito pelas autoridades.

[Em atualização]

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top