Ministro do Interior, Secretário de Estado da Ordem Pública e Secretária de Estado do Plano e da Integração Regional também testaram positivo para infeção com a Covid-19.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Nabian, e outros três membros do governo estão infetados com a Covid-19. Os testes foram realizados na sequência da morte de um alto funcionário do Ministério do Interior, no sábado, que tinha testado positivo para a Covid-19. Os governantes deverão agora ficar isolados numa unidade hoteleira, enquanto recuperam da infeção.

Ordem dos Advogados Maia

Este domingo, o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou o estado de emergência na Guiné-Bissau até dia 11 de maio. Até agora foram detetados apenas 197 casos positivos e há já 19 recuperados.

O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu já para 1531, com 35043 casos registados em 52 países e 11464 pessoas recuperadas. Os países com maior número de casos são o Egito, África do Sul e Marrocos.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.