Notícias Maia

Cresce procura por aluguer barato de viaturas

© DR
Partilhas

Formado por estradas floridas, sinuosas, que beiram montanhas e praias, Portugal é o destino ideal para quem gosta de dirigir a apreciar a natureza. Uma boa sugestão é percorrer a estrada que liga Peniche a Cascais. Há também os 737 quilómetros, entre Chaves e Faro. Outras opções são o Alentejo, e percorrer de Portela do Vento a Castelo Branco.

Turismo em Portugal impulsiona aluguel de carros Fonte: Pixabay

Ao visitar a cidade do Porto, famosa pelo vinho derivado do seu nome, não deixe de conhecer melhor a nossa região. Localizada a apenas 11 km de distância do centro do Porto, Maia possui igrejas medievais e casas antigas do séc XVIII que convivem em meio à modernidade, como a Torre do Liador. A 92 metros de altura é possível apreciar a cidade numa visão de 360 graus. 

ALUGUER DE VIATURAS

Não é à-toa que tem crescido a demanda por aluguer de viaturas no país. Só em 2018, as empresas do setor de aluguer faturaram 700 milhões de euros, segundo a Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC). O setor afirma que os carros menores e mais económicos estão a ser os preferidos dos turistas.

Uma boa estratégia para economizar no aluguer de carros é fazer uma busca com certa antecedência a sua viagem, nos principais portais online de Portugal. Estes comparam os preços entre milhares de locadoras de automóveis, e oferecem as opções de acordo com os seus critérios. Clique aqui para ir para um site de comparação de carros

Cresce mercado de aluguer de carros elétricosFonte: Pixabay

O setor de aluguer de carros elétricos também tem se expandido em Portugal, onde já é possível alugá-los nas principais cidades do País. A rede Hertz 24/7, por exemplo, oferece o serviço car sharing, que permite realizar o aluguer de carros elétricos através de um aplicativo baixado no smartphone. Para isso, basta fazer o download do App da Hertz 24/7  City e registar-se. O App irá mostrar os veículos da rede disponíveis mais próximos da sua localização.

Esse e outros novos serviços têm surgido para atender o mercado de carros elétricos, que está em franca expansão no país, a registar um crescimento de 150% em 2018, em relação ao ano anterior. Segundo a Associação de Automóvel de Portugal (ACAP), foram comercializados um total de 4073 veículos elétricos, um grande salto em relação às 1640 unidades em 2017.

Para além da vantagem em proporcionar emissão zero ao meio ambiente, o preço da eletricidade é bem menor (100 km por cerca de 1 Euro) em relação ao preço dos combustíveis fósseis, como gasolina e gasóleo (100 km por cerca de 10 Euros).

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top