O centro de distribuição dos CTT na Zona Industrial da Maia foi evacuado depois de um telefonema anónimo que dava conta de uma bomba no local.

Aconteceu ontem, dia 4, pelas 15.00h e obrigou à evacuação de cerca de 100 funcionários que trabalhavam no centro de distribuição aquando do alerta. O incidente teve por base uma chamada anónima que levou os CTT a colocar em prática os procedimentos para situações desta natureza. Neste sentido, os certa de 100 funcionários foram mantidos, durante aproximadamente quatro horas, no exterior dos armazéns.

DS Crédito

Perante esta ameaça à segurança dos trabalhadores, a GNR agilizou a presença de um equipa de inativação de explosivos e de uma brigada cinotécnica, para que fosse possível proceder à inspeção do local a fim de compreender a veracidade do alerta. A operação obrigou ao corte do acesso ao centro de distribuição e só foi dada como concluída pelas 19.00h não havendo qualquer tipo de sinal da presença de um engenho químico.

Ao Correio da Manhã, os CTT explicaram que este incidente poderá levar ao atraso da atividade do centro de distribuição mas que “Os CTT estão, já neste momento, a reforçar a sua operação para recuperar as cerca de quatro horas de inatividade do seu centro de operação postal para que a distribuição de correio não seja afetada”

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.