O jovem artista encheu o palco Pirâmides na última noite das festas em honra da Nossa Senhora do Bom Despacho.

O concerto de David Carreira só tinha hora marcada para as dez da noite, mas já havia quem esperasse pelo artista, na primeira fila, desde as nove da manhã. Qual Justin Bieber. “Quem sai aos seus não degenera” e David Carreira, com apenas 27 anos, já aprendeu com o pai como é que isto se faz.

DS Crédito

Detentor de inúmeros temas que nos passam na rádio todos os dias, David Carreira tem vindo a provar que consegue criar um espetáculo mais completo a cada ano que passa. Um verdadeiro espetáculo de música, dança e luzes. Estamos perante um caso de sucesso. Uma chave de ouro para este que foi o ano que marcou os 500 anos da entrega da Carta de Foral ao concelho.

Não foi em pontualidade britânica que o artista pisou o palco, mas a reação do público para a sua entrada foi comparável à de um príncipe. Era palpável a ansiedade de algumas centenas de pessoas para assistir David Carreira. Outras, pararam só por curiosidade.

“Primeira Dama” foi o tema escolhido para abrir as hostilidades. À semelhança do antecessor Anselmo Ralph, que havia marcado presença na noite anterior, também David Carreira nos entra diariamente em casa com os seus temas. Podemos nem saber, mas é quando assistimos a um dos seus concertos que compreendemos conhecer a maioria das suas canções. E a Maia que o diga. Não houve um único tema que os maiatos não fizessem coro.

Com o seu Pop, Dance Music e R&B, David Carreira brindou a plateia com as recentes “O Problema É Que Ela É Linda”, “Então Vai” e “Minha Cama”. Esta última, lançada há pouco mais de um mês e já com 4.6 milhões de visualizações no Youtube.

“Estão preparados para ser o melhor público deste ano?” – David Carreira foi falando com o público ao longo do espetáculo e ainda brincou dizendo que esperava uma plateia mais tranquila.

O alinhamento seguiu com “És Só Tu” e com a entrada de uma convidada muito especial. David Carreira chamou então ao palco a sua irmã Sara Carreira para, juntos, interpretarem “Gosto De Ti”, tema que partilham desde 2018.

A caminhar para o fim do espetáculo, David Carreira tinha reservado para o público um mashup de temas de Reggaeton e Funk. Quem diria que íamos ver os maiatos a dançar e cantar ao som de temas como “Terremoto” (Anitta e Kevinho), “O Bebê” (Kevinho) e “Din Din Din” (Ludmilla).

Para o Encore, deixou “Só Tu E Eu”, um dos seus primeiros temas, lançado em 2011; “Señorita”, tema que partilha com o irmão Mickael Carreira e a repetida “O Problema É Que Ela É Linda” para acabar em bom.

Terminava assim um espetáculo onde não faltou nenhum ingrediente para o tornar numa verdadeira festa. Festa que culminaria num fogo-de-artifício a iluminar os céus da Cidade da Maia.

Daniela Fonseca.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.