Desta vez a caixa solidária estava na paragem de autocarro de Águas Santas, mesmo em frente ao cemitério.

A caixa solidária foi colocada na paragem de autocarro “Águas Santas”, mesmo em frente ao cemitério, pelas 18:00h de dia 25 de abril. Pelas 11:00h de domingo, dia 26, houve quem garantisse que a caixa ainda estava na paragem e bem abastecida de bens alimentares e produtos de higiene. Pelas 16:00h horas desse mesmo dia já lá não estava.

Ordem dos Advogados Maia

A colocação da caixa naquele local foi partilhada nas redes socias por alguns internautas maiatos. Ao NOTÍCIAS MAIA, uma das impulsionadoras da ação solidária afirmou que não sabe se a caixa foi efetivamente roubada ou retirada pelos STCP, por estar colocada mesmo dentro da paragem, ou pela própria Junta de Freguesia. A única certeza que tem é que, pelas 16:00h, quando voltou ao local para trocar a caixa de papelão por uma de plástico com tampa, nem a caixa nem o papel que indicava a ação solidária lá estavam.

Questionada pelo NOTÍCIAS MAIA sobre a possível retirada desta caixa, a STCP garantiu que “é totalmente alheia à sua colocação e retirada”. Tentamos ainda contactar a Junta de Freguesia não obtendo nenhum esclarecimento.

A nova caixa solidária está agora colocada a 2 ou 3 metros do anterior local, junto à florista.

Recorde-se que, na passada quarta-feira, dia 22 de Abril, foi roubada também uma caixa solidária que estava colocada perto da estação do Fórum Maia. 

Caixa solidária roubada no centro da Maia

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.