O primeiro-ministro anunciou que, para o fim-de-semana prolongado do 1º de Maio, serão tomadas medidas semelhantes às adotadas na Páscoa.

De 1 a 3 de Maio estarão novamente proibidas as deslocações de pessoas entre concelhos.

Ordem dos Advogados Maia

Depois de ter estado reunido com representantes dos setores do comércio e serviços, António Costa falou aos jornalistas e, questionado sobre possíveis medidas a tomar no próximo fim-de-semana prolongado, António Costa afirmou que “o Governo vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos, tal como aconteceu no período da Páscoa”.

O feriado do Dia do Trabalhador acontece este ano numa sexta-feira deixando, para muitas pessoas, o período de fim-de-semana mais alargado. Para evitar que muitas pessoas aproveitem estes dias para deslocações de lazer, absolutamente desaconselhadas num Estado de Emergência, o Governo voltará a apertar as medidas.

António Costa realçou ainda que a contenção e o isolamento devem manter-se “sempre” para que seja possível conter a pandemia e lembrou que, mesmo depois do estado de emergência, não será possível voltar por completo à normalidade.

Covid-19: Número de infeções na Maia fica nas 763

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.