Notícias Maia

DGS esclarece população sobre o novo coronavírus

©DR
Partilhas

A Direção Geral de Saúde e a Organização Mundial de Saúde têm feito publicações frequentes onde esclarecem a população para questões relacionadas com o novo coronavírus.

As dúvidas sobre o COVID-19 são muitas e, com a rapidez que assistimos à propagação do vírus por todo o planeta, é importante que toda a população saiba como se precaver e proteger de um possível contágio.

A Direção Geral de Saúde tem reunido esforços para informar os portugueses e, na página do Facebook, é possível encontrar informação de questões como: “Existe um tratamento?“; “Como se transmite?“; “Como me posso proteger?“; Entre outras.

No caso desta última questão de como se proteger, a DGS e também a Organização Mundial de Saúde sugerem as seguintes medidas:

  • Lavar as mãos frequentemente;
  • Manter distância social, pelo menos 1 metro;
  • Evitar tocar no nariz, boca e olhos;
  • Adotar medidas de etiqueta respiratória, por exemplo, tapar a boca (com um lenço ou o braço) ao espirrar e ao tossir;
  • Se tem febre, dificuldade em respirar ou tosse, procure aconselhamento médico aos primeiros sintomas. No caso de Portugal, ligue para a saúde 24  (808 24 24 24) antes de procurar um hospital ou um centro de saúde;
  • Esteja informado e informe quem o rodeia;

Organização Mundial de Saúde

Tal como foi referido anteriormente, também a Organização Mundial de Saúde tem vários documentos e ilustrações no seu website oficial onde é possível obter esclarecimentos de como, por exemplo, preparar o seu espaço de trabalho para o virús ou como o novo coronavírus se propaga.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top