Neste Dia do Pai o melhor que pode fazer é mesmo ficar em casa e proteger todos os pais, mães e avós do nosso país.

A situação que vivemos é nova para todos. Somos aconselhados a permanecer em casa e só sair em caso de necessidade. Estamos em casa mais tempo do que gostaríamos e sabemos que, pelo bem de todos, as próximas semanas serão semelhantes.

Hoje é o Dia do Pai e num outro ano qualquer iriamos passear durante o dia, compraríamos um presente e até iriamos jantar fora com os nossos pais. Mas 2020 está a testar-nos e nós vamos saber dar uma resposta à altura. Por isso, a pensar em todos os pais e filhos maiatos, o NOTÍCIAS MAIA dá-lhe algumas ideias para não deixar este Dia do Pai passar em branco.

Se não está na mesma casa que o seu pai, ligue-lhe e aproveite para conversar sobre a relação que vos une. Conte-lhe uma história que nunca lhe contou (atenção ao coração do pai) e deixe-se levar pelas aventuras que o seu pai possa partilhar. Joguem à distância, façam videochamada enquanto jantam e aproveitem para combinar aquele fim-de-semana ao Gerês que falam há tanto tempo (mas só depois da quarentena, sim?).

Tendo a sorte de ter o seu pai consigo em casa: prepare um jantar especial ou peça take-away do restaurante favorito dele; jogue um jogo tabuleiro; conheça as músicas que o seu pai gravava em cassete ainda antes da TV ser a cores; cante a icónica “Conquistador” no karaoke; jogue ao jogo do sério; faça um treino de ginástica; ou assista à final do Europeu de 2016 e grite o golo do Éder como se o visse pela primeira vez.

Partilhe as suas sugestões nos comentários e, se for aventureiro, até lhe dizemos para deixar o seu pai ficar com o comando da TV esta noite. Mas esta é só para os mais corajosos, sim?

Festival #EuFicoEmCasa: São dezenas de concertos para ver online

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.