Notícias Maia

Festival #EuFicoEmCasa: São dezenas de concertos para ver online

©DR
Partilhas

São 78 artistas unidos nesta iniciativa de transmitir pequenos concertos através do Instagram. O festival começa já esta terça-feira e contará com nomes como Diogo Piçarra, Luisa Sobral, Carolina Deslandes e Ana Moura.

O Festival #EuFicoEmCasa é um movimento artístico que junta artistas, editoras e agências em 6 dias de música “ao vivo” através do digital. Começa já amanhã, dia 17 de março e vai unir 78 artistas musicais em pequenos concertos de meia hora que serão transmitidos na conta do Instagram do músico em questão e também no Instagram @FestivalEuFicoEmCasa.

Os pequenos concertos acontecem entre as 17:00h e as 23:30h e arrancam já amanhã com Bárbara Tinoco. Até domingo e através do Instagram, os portugueses poderão ver artistas como Boss AC, Cristina Branco, Legendary Tigerman, Ana Moura, Fausto, António Zambujo, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Capicua, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, entre muitos outros grandes nomes do panorama da música em Portugal. 

Com as salas a encerrar de norte a sul e os concertos a serem cancelados, esta foi a forma que estes cantores e bandas encontraram para dar o seu contributo num momento onde grande parte da população está em casa.

Em comunicado enviado à imprensa, a organização deste festival explica que a ideia é “sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa”.  Desta forma será possível ajudar e proteger “os inúmeros profissionais que são imprescindíveis para o combate à covid-19 e para a continuidade do funcionamento do país, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, trabalhadores de supermercados, polícias, bombeiros e tantos outros”.

Este festival pretende ainda servir de alerta para a especificidade do sector cultural, que se vê parado, “deixando artistas, músicos, técnicos, agências e várias empresas numa situação económica muito delicada”.

Veja o cartaz:

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top