fbpx

Notícias Maia

Dia Mundial da Prematuridade assinala-se na Maia

©DR
Partilhas

O Dia Mundial da Prematuridade acontece no dia 17 de novembro.

O serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar Universitário de São João vai realizar, pela 10ª vez, um evento para assinalar o Dia Mundial da Prematuridade. Este ano decorre na Quinta dos Cónegos, na Maia. O espaço foi cedido pela Câmara Municipal da Maia.

O Dia Mundial da Prematuridade assinala-se a 17 de novembro, no próximo domingo, e vai juntar o serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar Universitário de São João, o Centro Materno-Infantil do Norte (Centro Hospitalar do Porto) e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos para um evento onde o objetivo é “sensibilizar e desafiar a sociedade para o contexto da prematuridade“.

Destina-se a “prematuros, famílias, profissionais e todos os interessados” e terá, a partir das 10h, várias atividades lúdicas e de partilha de informação sobre esta realidade que tem vindo a aumentar. Haverá um “espaço-mães”, atuações musicais, zonas de expressão plástica, uma largada de balões, entre outras atividades. Segundo a Global News, alguns edifícios do Grande Porto estarão mesmo iluminados de lilás, a cor da prematuridade, para assinar este dia.

Em todo o mundo, um em cada dez bebés que nascem são prematuros. Em Portugal, de acordo com o INE, em 2017 nasceram 7011 bebés com menos de 37 semanas de gestação o que representa cerca de 8,1% dos nascimentos.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top