Notícias Maia

Distrital do PSD critica Governo devido à Nacional 14

Partilhas

A Distrital do PSD/Porto, presidida por Bragança Fernandes, acusou o PS e os “seus companheiros de route” PCP e BE de não promoverem o investimento público quer a nível distrital quer a nível nacional.

Em comunicado, os sociais-democratas referem que a “demonstração das irresponsabilidades políticas” do atual executivo são visíveis, desde logo, pelas “obras urgentes” que são necessárias fazer na Ponte 25 de Abril, em Lisboa.

A revista Visão divulgou quarta-feira a existência de um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) em que alerta para fissuras na ponte sobre o Tejo e defende obras urgentes.

“Há cerca de dois anos que o projeto está pronto e há cerca de dois anos que aguarda autorização das Finanças, esta ausência de intervenção coloca em perigo as pessoas e bens”, salientou o PSD.

O partido salientou ainda que “há muito” que vem alertando para a falta de investimento público em infraestruturas de “elevado relevo” como é o caso do IC35, que é de “extrema importância” para o desenvolvimento de Penafiel ou Marco de Canaveses.

Também a EN14, no eixo Maia, Trofa e Vila Nova de Famalicão, “tarda” prejudicando a economia exportadora da região, entendeu o PSD.

As contas públicas e o défice orçamental são “ilusórios” e “infelizmente” as contas risonhas que o PS apresenta são à custa de falta investimento público em obras de extrema necessidade não só no distrito do Porto, como nas restantes regiões do país, vincou.

COMENTE

Publicidade

Newsletter

Top
Newsletter
SUBSCREVER

Subscreva hoje a Newsletter do Notícias Maia.

Esteja sempre atualizado. Receba por correio eletrónico as últimas notícias.
close-link