Notícias Maia

Distrito do Porto sob aviso amarelo pela previsão de chuva intensa

©DR
Partilhas

Várias zonas do país estão, desde ontem, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e agitação marítima. Esta quinta-feira o período mais crítico é das 15h às 21h.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga e Aveiro estão sob aviso amarelo devido à forte precipitação que se deverá sentir durante o dia de hoje, 16 de janeiro. Espera-se um pico de precipitação das 15h às 21h.

No caso da agitação marítima, são os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa que deverão ter especial atenção estando também sob aviso amarelo. A previsão de agitação marítima deixou estes distritos em alerta desde as 06h desta quarta-feira e até às 21h de quinta-feira. Prevêem-se ondas de oeste e noroeste com quatro a cinco metros.

Nesta quarta-feira, dia 15, o mau tempo não provocou estragos na Maia mas, no Porto, causou uma derrocada na Avenida de Gustavo Eiffel. A estrada esteve cortada ao trânsito e só reabriu no período da tarde. Note-se que, nos últimos meses, a região do Porto tem assistido a fenómenos de chuva torrencial que não se registaram nesta intensidade, em outros anos, nesta altura do ano.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) esta será uma semana com nuvens, chuva, ventos fortes e ondulação agitada um pouco por todo o país. As regiões de Norte e Centro serão as mais afetadas.

 

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top