Partilhas

O anúncio foi feito esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

“Vamos terminar a nossa relação com a Organização Mundial da Saúde” e “redirecionar os fundos para outras necessidades urgentes e globais de saúde pública que possam surgir”, anunciou esta sexta-feira, Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América.

Cozinca

O presidente norte-americano considerou que a China tem controlo sobre a OMS, e que “o mundo está agora a sofrer como resultado da má conduta do governo chinês”.

Já no início de maio, Trump tinha suspendido temporariamente o financiamento à Organização, sublinhando que, enquanto os EUA apoiam a OMS com cerca de 400 milhões de dólares anuais, a China contribui com 40 milhões.

O político acusou ainda a OMS de ter feito uma gestão ineficaz de combate à pandemia de covid-19 e de ter sido conivente com o Governo chinês.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.