A câmara da Maia está a intervir no percurso pedonal e ciclável existente no concelho, prolongando-o para conseguir mais ligações a interfaces de transportes públicos, indicou hoje fonte daquela autarquia. Obra ascende aos 800 mil euros.

Esta intervenção no ecocaminho está a ser executada no âmbito de uma candidatura do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), num investimento de 887.950,34 euros, devendo estar pronta, de acordo com fonte da câmara da Maia, no prazo de cerca de 30 dias.

A operação em curso permite dar continuidade a um troço com 1,8 quilómetros já existente, desde o lugar do Souto às avenidas Paralelas, garantindo com um prolongamento de 1,5 quilómetros, um percurso total 3,3 quilometros.

Neste percurso é proibido o acesso a veículos motorizados, sendo que estão acautelados espaços para aparcamento de bicicletas ao longo do percurso e será colocado mobiliário urbano como bancos, entre outros elementos.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.