O Município recebeu material de proteção, de desinfeção e de apoio ao combate à pandemia.

Em comunicado, a Câmara Municipal informou que recebeu de várias empresas maiatas fatos de proteção, máscaras e equipamento médico, tendo encaminhado as doações para o “combate direto à pandemia”, nomeadamente para proteção dos profissionais de saúde, proteção civil, polícia municipal e forças de socorro e segurança, assim como para as instalações dos centros de Acolhimento Covid e do Centro de Rastreio Móvel.

Ordem dos Advogados Maia

O Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, salientou na nota enviada à redação, que “estas doações demonstram o elevado sentido cívico dos empresários maiatos e são o exemplo da responsabilidade social das empresas da Maia”, tendo-se mostrado “orgulhoso com o sentido de solidariedade dos empresários para com a comunidade”.

O documento revela que a Câmara Municipal recebeu máscaras de diversos tipos, fatos de proteção total, batas descartáveis, gel de proteção, difusores, sabonete líquido, termómetros infravermelhos e donativos monetários, no valor total de 94,243.11 euros. As empresas responsáveis por estas doações foram a Porto Editora, Bial, Estamparia Têxtil Adalberto Pinto da Silva, José Dias Ferreira Sucrs, Castelbel, TEPREL – Equipamentos Médicos, Piubele – Confeções, indústria e comércio, e TEV2 – Distribuição de Material Elétrico.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.