fbpx

Notícias Maia

Está a chegar a 7ª CãoMinhada de Natal da Maia

©DR
Partilhas

A 7ª edição da CãoMinhada de Natal acontece na manhã de 1 de dezembro.

A chegada do Natal é, para a Associação CãoViver, sinónimo de mais uma CãoMinhada de Natal. Este ano de 2019 representa o 7º ano em que, numa manhã de dezembro, donos e patudos saem à rua para desfilar os seus trajes natalícios de forma solidária. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia e é mesmo na Praça do Município que arranca pelas 9:00h de dia 1 de dezembro.

São 5km de percurso que incluem animação em vários momentos e um desfile no final da caminhada. Este desfile convida donos e cães e premeia o melhor disfarce de Natal.

Este é um evento solidário que assume uma importância muito significativa para a CãoViver visto que, segundo Ana Ceriz, presidente da Associação, ajuda a que seja possível “pagar as contas que vamos tendo ao longo do ano com medicação, veterinários e ração”. A presidente da CãoViver falou ao Notícias Maia na última CãoMinhada de Natal e explicou que o evento é muito especial também porque é “possível ver alguns cães que foram adotados pela associação”.

No ano de 2018 caminharam mais de mil pessoas e foram angariados mais de 3 mil euros para a associação.

A inscrição online pode ser feita aqui e tem o custo de 2,5€ que reverte na totalidade para a CãoViver.

O Notícias Maia esteve na última CãoMinhada de Natal, em 2018, e registou o ambiente solidário do evento. Recorde o vídeo aqui.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top