fbpx

Notícias Maia

Está aí o 3º Fórum dedicado a empresas familiares

© DR
Partilhas

O fórum acontece a 23 de outubro e aborda temáticas relacionadas com a gestão das empresas familiares.

Esta será a 3ª edição do fórum que procura compreender o contributo das famílias empresárias na economia. A organização é da Câmara Municipal da Maia em parceria com a Efconsulting e o Negócios. O encontro terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho durante a manhã.

A primeira edição do fórum foi dedicada às especificidades do negócio e a segunda ao exercício do poder. Este ano, serão abordados os contributos na economia e a diversidade de género na gestão.

A sessão terá várias intervenções de empresários e gestores que, em vários formatos, trarão o seu contributo ao fórum. Os dois temas centrais serão debatidos em momentos diferentes por um conjunto de personalidades. Estarão presentes representantes de empresas como a TMG Automotive, a Riopele, Luís Simões, Meireles, Vieira de Castro e Cerealis. Marcará ainda presença Nuno Mangas, o presidente da IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Note-se que se consideram empresas familiares aquelas em que uma família detém o controlo para nomear a gestão e em que alguns membros participam e trabalham na empresa. Segundo o Negócios, “estima-se que mais de 70% das firmas portuguesas tenham uma estrutura e uma propriedade familiar, representando mais de metade do emprego e contribuindo para 50% a 70% do PIB gerado pelo setor privado”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top