Partilhas

“Eu e a minha Reforma” é um programa que procura combater o défice de literacia financeira e digital da população com mais de 55 anos.

O programa de educação financeira e digital para maiores de 55 anos regressa no próximo dia 21 de setembro. Esta é já a quarta edição do “Eu e a minha Reforma” e as inscrições estão abertas até dia 20 de setembro.


Esta iniciativa é uma parceria entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a Câmara Municipal da Maia que tem como grande objetivo combater o défice de literacia financeira e digital da população com mais de 55 anos.

“Totalmente gratuito, o projeto visa capacitar os mais velhos, através de conhecimentos e ferramentas que permitam um maior discernimento e uma tomada de decisões financeiras corretas e informadas. Pretende também melhorar a capacidade de avaliação de riscos e prevenir situações de fraude, burla ou outras que comprometam a sustentabilidade financeira”, explica o município.

As sessões de formação decorrerão online, através da plataforma TEAMS, entre as 14h30h e as 16h00, à terça-feira, de 21 de setembro a 7 de dezembro de 2021.

Os interessados devem inscrever-se até 20 de setembro no website na Câmara Municipal da Maia.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.