A Hora do Planeta assinala-se no próximo sábado na varanda ou à janela. Pelas 20:30h apague a luz para demonstrar a sua preocupação com o aquecimento global e, este ano, como sinal de esperança de que tudo ficará bem. Depois, ligue uma lanterna.

Das 20:30h às 21:30h, apague as luzes, vá para a varanda e envie “uma mensagem de esperança” de que tudo ficará bem. A World Wide Fund for Nature (WWF), entidade organizadora, pede ainda que, nas varandas, se liguem as lanternas dos telefones para sublinhar este movimento e como “símbolo da união na luta contra o coronavírus e de conexão com o exterior“.

A Hora do Planeta assinala-se todos os anos no último sábado do mês de março. Aconteceu pela primeira vez em 2007 e, desde então, atrai cada vez mais pessoas que estão sensibilizadas para esta temática que é o aquecimento global. Governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar a preocupação com o meio ambiente. Este ano acontece no dia 28 e tem uma mensagem especial.

No ano de 2020, tendo em conta a realidade da pandemia de covid-19, a XIII edição da Hora do Planeta celebra-se sob o lema “Apaga a Luz. Vai Ficar Tudo Bem”. As várias iniciativas da Hora do Planeta previstas para os próximos dias foram adiadas ou reprogramadas e a única ação que se  prevê é mesmo este de desligar todas as luzes às 20:30h.

“Queremos encher as varandas e janelas das nossas vilas e cidades com milhares de brilhos para recordar que ali, onde estamos, este ano em casa (#Fique em Casa), todas as pessoas estão conectadas e conscientes da necessidade de cuidar da casa de todos: A Terra“, é a mensagem da WWF.

Não se esqueça, temos encontro marcado à janela já este sábado pelas 20:30h. 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.