A Sala de Exposições do Complexo Municipal da Casa do Alto acolhe a partir do próximo dia 6 de outubro, com vernissage pelas 17h00, a exposição de artes plásticas “Thoughts, Feelings and Actions”, com a assinatura “feelin’s add” da artista Francisca Mota, numa iniciativa apoiada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Nascida a 6 de outubro de 1999, Francisca Vilarinho Mota estudou Produção Artística, na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto, frequentando presentemente o curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas na Escola Superior de Educação (IPVC) de Viana do Castelo.

Em setembro de 2012 realizou “A Minha Primeira Exposição”, na Associação Aurora da Liberdade, em Matosinhos e em novembro de 2015 “Drowning”, no Fórum Jovem da Maia.

Entre 2011 e 2015 fez acompanhamento artístico com a Artista Plástica Olga Soto Del’Valle.

Produziu a Escultura Textil Wearable para a peça “Dido e Eneias”, Opera realizada pela Escola de Música de Lagos em parceria com Escola Artística Soares dos Reis, no âmbito do Estágio Curricular.

Em 2018 passa a assinar as obras com a logomarca “feelin’s add”.

“THOUGHTS, FEELINGS AND ACTIONS” estará patente ao público até ao dia 21 de outubro.

Thoughts, Feelings and Actions

Observo pessoas.
A segurança simulada, a humildade fugidia, a proximidade controlada.
Observo; vejo-me refletida.
Sinto um pássaro pousar, calmamente, perto de mim; busca comida.
Ao contemplar o pardal, questiono a nossa forma de viver. Escolhas, posturas e ações.
Transformamos o que nos foi deixado, desafiamos o equilíbrio.
Encaro o ecrã negro da atual dependência. Imagino algumas consequências do desequilíbrio criado.
Recordo que não estou só. Olho em volta. Não estou só.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.