O incêndio que deflagrou na freguesia de Nogueira e Silva Escura, concelho da Maia, esta terça-feira, dia 2 de outubro, mobilizou mais de 50 operacionais e 20 meios que incluíram um helicóptero, “não chegou a ameaçar casas graças a uma faixa de contenção limpa”, sublinhou o comandante dos Bombeiros de Pedrouços, à Lusa .

O alerta para este incêndio foi dado às 13.11h, tendo-se encontrado em fase de rescaldo às 16h. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, Pedro Teixeira, referiu que “a direção do vento fez com que o incêndio tivesse um sentido descendente, o que fez com que o fumo se aproximasse muito de habitações”.

Chegou a ser avançado que as habitações estariam em risco, mas neste caso, disse Pedro Teixeira, “nunca estiveram em perigo graças a uma faixa de contenção limpa”.

Esta ocorrência mobilizou 52 homens, 19 viaturas e um meio aéreo, que se deslocou do distrito de Braga.

Ainda hoje no Castêlo da Maia, foi controlado outro incêndio, na Via Diagonal.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.