O Padre José Couto faleceu este sábado, dia 25 de abril, e será hoje sepultado na sua terra natal, Paços de Ferreira.

As cerimonias fúnebres irão decorrer pelas 11.00h da manhã deste domingo, dia 26 de Abril, na Igreja Paroquial de Vermoim. Estarão apenas presentes Dom Manuel Linda, Bispo do Porto, o Padre José Silva, Pároco de Vermoim e familiares próximos. Seguidamente irá a sepultar na sua terra natal, Arreigada, Paços de Ferreira.

Ordem dos Advogados Maia

Nascido a 23 de outubro de 1929, o Padre Couto foi ordenado a 31 de julho de 1955, tendo entre outras servido as paróquias de Avioso, Santa Maria e São Pedro, esta última entre 27 de outubro de 1957 até 18 de outubro de 2009, altura em que se retirou para sua casa, em Vermoim, onde residia. Foi ainda professor de Educação Moral e Religiosa Católica no Castêlo da Maia. Faleceu a 25 de abril de 2020, aos 90 anos.

A 4 de novembro de 2018 foi celebrada uma missa de ação de graças na igreja de S. Pedro de Avioso, após a qual foi descerrada uma lápide comemorativa da inauguração do largo da igreja, batizado com o nome Padre José Alves Pereira do Couto.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.