Equipa da Secundária da Maia é a primeira do concelho a chegar a uma Fase Final do torneio.

Cozinca

A formação maiata, constituída pelos alunos José Pinto, Francisco Guimarães, André Paulos, Pedro Miguel e Bernardo Couto, disputará a Fase Final do Torneio Interescolar de League of Legends (LOL), tendo sido apurada após dois intensos qualificadores que reuniram mais de 100 escolas das zonas centro e norte do país.

Segundo o Coordenador do Evento, Luís Gonçalves Seco, o ISMAI LEGENDS é “um festival que possibilita a estes jovens competir num concurso com produção profissional e live stream, incentivando o convívio entre jogadores amadores e profissionais, bem como interação direta com convidados famosos e digital influencers.”

No último ano, quase cinco mil pessoas aderiram a esta iniciativa, dada a diversidade de dinâmicas que compõem cada edição. À deste ano somam-se as Finais MasterCup Portugal de CS:GO com transmissão da RTP Arena, os Campeonatos Nacionais de Overwatch e de HearthStone, um Torneio de Dragon Ball Z Fighters e o Clássico Warcraft III.

Formação, Tecnologia e Entretenimento

Ao garantir a presença de youtubers como Sea, D4rkframe, Pi, Dant e Bia, o evento atrai cada vez mais jovens, desde alunos do ensino profissional ao secundário, do politécnico ao universitário.

Sublinha-se ainda a realização de workshops e masterclasses dirigidas pela plataforma Portuguese Women in Tech, relacionadas com o empreendedorismo tecnológico, dinamizadas por mulheres portuguesas que marcam a diferença da indústria 4.0.

Para além disso, o ISMAI LEGENDS assegura a criação e desenvolvimento de videojogos e plataformas de entretenimento digital, através da Game-a-Thon, um desafio de 48 horas de programação non-stop, dando visibilidade aos seus participantes e inscritos com a presença de pequenas e grandes empresas de desenvolvimento de jogos e tecnologia.

Versatilidade não falta a este festival marcado ainda pela Cosplay University, a performance de crews apuradas para o World Hip Hop Dance Championship 2018 e atividades outdoor, como a Micro Drone Championship.

Informações

O ISMAI LEGENDS decorrerá no Instituto Universitário da Maia – ISMAI nos dias 7 e 8 de julho, com entrada gratuita e inscrição obrigatória nas plataformas do festival.

Para além disso, adquirindo o bilhete online, os inscritos habilitam-se a ganhar prémios e giveaways durante o evento.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.