Os maiatos voltaram às vitórias frente ao Padroense. O jogo decorreu ao sábado à noite, devido às eleições de domingo. O FC Maia Lidador venceu de forma inequívoca por 0-2.

Faltavam 15 minutos para as 21 horas no Estádio do Padroense, na Senhora da Hora. Luzes do estádio apontadas para o relvado e cheiro de relva refrescada no ar. Tudo pronto para 90 minutos de futebol na Divisão de Elite da AF Porto. O Padroense recebia o FC Maia Lidador, depois de ambas as equipas terem sido surpreendidas no jogo anterior.

Nonna Vespa

A partida ficaria resolvida ainda na primeira parte com dois tentos dos maiatos. O Maia Lidador respondeu da melhor forma ao desaire sofrido mais recente jogo em casa.

No seguimento de um pontapé de canto, Cadu, experiente central, estreou-se a marcar com a camisola dos lidadores. Um cabeceamento que deixou o guarda-redes Moreira completamente batido.

O Padroense nunca conseguiu entrar na partida, muito devido ao mérito do visitante que soube controlar o jogo e criar oportunidades. Não foi surpresa quando Miguel Pinto ganhou espaço na lateral ofensiva, nas costas do adversário e colocou a bola caprichosamente no fundo da baliza. Estava feito o 0-2 e sem discussão.

A história de jogo na segunda parte foi a de controlo de jogo pelo maiatos. A vencer por 0-2, jogaram para não se deixarem surpreender e o resultado não se alterou.

Maia Lidador sobe à segunda posição a dois pontos do primeiro classificado, o Salgueiros.

Na próxima jornada o FC Maia Lidador recebe o Ermesinde 1936 e o Padroense vai ao Varzim b.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.