Notícias Maia

Festas da Maia começam no dia 5 de julho e há fogo de artifício

© DR
Partilhas

Estão aí as tão esperadas Festas da Maia, em Honra a Nossa Senhora do Bom Despacho. São um costume no município que data de meados do século XVIII, havendo um relato de uma procissão que teve lugar em 1733. A edição de 2019 começa com a inauguração da iluminação e com o primeiro fogo de artifício.

Todos os anos, a tradição repete-se e, dizem-nos, a romaria tem vindo a ganhar adeptos de ano para ano. A animação está garantida entre os dias 5 de julho, data da inauguração na Praça do Município e o dia 15 de julho, segunda-feira, feriado e dia do espetáculo de fogo piro-musical.

Ao longo deste período, poderemos encontrar a tradicional Caminhada “Maia nos Caminhos de Santiago”, ou o Desfile Equestre na inauguração das Festas, até aos concertos de David Carreira, Anselmo Ralph, Gisela João e Bezegol. Poderemos deliciar-nos com um bom livro na “Feira do Livro”, ao mesmo tempo que apreciamos os sabores presentes no “Coreto em Festa” na Fundação Gramaxo, sem esquecer os vários momentos de fogo de artifício.

São cerca de 100 eventos musicais, culturais, recreativos e desportivos que garantem programação para todo o dia e boa parte da noite, havendo ainda espaço para integrar a famosa Feira de Artesanato da Maia, que decorre no Parque Central.

Ao longo dos vários dias, os visitantes e romeiros podem usufruir de inúmeras atividades de rua, assim como espetáculos que vão decorrendo ao longo do percurso entre o Parque Central da Maia, a Praça Prof. Vieira de Carvalho, a Avenida Visconde Barreiros, o Santuário e o Parque de Lazer da Fundação Gramaxo.

O Bom Despacho vai iluminar a Maia

COMENTE
MaiaSymphonic

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top