Notícias Maia

Festival de danças tradicionais do mundo no Moreira Folkfest

Partilhas

O Moreira Folkfest começa amanhã, dia 28 de julho e conta com a participação de grupos da Rússia, Espanha, Colômbia, Perú, Guiné Bissau e Portugal.

O Grupo Regional de Moreira da Maia, com o apoio das Juntas de Freguesia da Vila de Moreira e Vila Nova da Telha, assim como da Câmara Municipal da Maia, realiza dia 28 de julho o seu XII Festival Internacional de Folclore, mais conhecido por Moreira Folk Fest.

“Porque o folclore é uma tradição rica quer nacional quer internacional, vamos juntar sete grupos de vários países, a fim de mostrar a riqueza e as diferenças culturais através da expressão da dança, música, saberes e costumes de cada localização geográfica”, explica a organização.

Nesta edição haverá espaço para os hinos nacionais tocados ao vivo e outros momentos musicais, tocados pela orquestra da Escola de Música Maestro Samuel Santos.

Na edição deste ano, a juntar aos dois grupos nacionais, conta-se ainda com a presença de grupos da Guiné Bissau, Rússia, Espanha, Colômbia e Perú e, de forma a diversificar ainda mais este espetáculo, há ainda espaço para os hinos nacionais tocados ao vivo, entre outros momentos musicais.

O Moreira Folkfest tem início marcado para as 21h00, na Escola Básica e Secundária de Moreira da Maia.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top