Notícias Maia

FIREWOD vai colocar à prova a destreza física e mental dos bombeiros

Partilhas

No próximo dia 23 de fevereiro, vai decorrer na Maia o FIREWOD, o evento que reúne cerca de 28 equipas oriundas de todo o país e coloca à prova a condição física e mental dos bombeiros portugueses.

Desde o ano passado que os Bombeiros Moreira-Maia têm um protocolo com a Box4475. A partir daqui surgiu a ideia de adaptar as tarefas que os  bombeiros têm de enfrentar no seu dia a dia aos exercícios de crossfit, criando uma prova de grande exigência física e mental – o FIREWOD. 

A acrescentar à dificuldade dos exercícios, os desafios terão de ser realizados com a totalidade do equipamento vestido, o que acresce aproximadamente mais 20kg ao total de peso.

Uma das curiosidades deste evento é o facto das equipas não saberem o que vão fazer. Como nos disse Magno Almeida, um dos co-organizadores do evento, “os bombeiros quando são chamados nunca sabem ao certo para o que vão e apenas têm o real noção do trabalho a desenvolver quando chegam ao local. Aqui recriamos, um pouco a mesma situação.

A prova está aberta ao público e terá lugar no próximo dia 23 de Fevereiro nas instalações da BOX 4475 – Maia, onde cerca de 28 equipas oriundas de todo o país vão tentar ultrapassar os desafios propostos.

A iniciativa é organizado pelos Bombeiros de Moreira-Maia em parceria com a BOX Crossfit 4475 e o apoio da Câmara Municipal da Maia.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top