Notícias Maia

Fundação Gramaxo acolheu “Um Dia de Ouro”

Partilhas
Imagens Inês Carrola

Foi um dia diferente no Parque de Lazer da Fundação Gramaxo, que acolheu um “Dia de Ouro”, da Unidade de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar do S. João, no passado sábado, dia 22 de setembro, para “Cuidar de Quem Cuida”.

A equipa da Unidade de Oncologia do Centro Hospitalar do S. João assinalou, no Parque de Lazer da Fundação Gramaxo, um “Dia de Ouro”, uma iniciativa enquadrada no “Setembro Dourado”, mês de sensibilização para o cancro infantil.

O evento decorreu das 11.00h às 18.30h e pretendeu ser um dia de descontração e de partilha, com atividades ao ar livre, dedicado a quem está por regra, impedido de as realizar – as crianças e jovens com doença oncológica e suas famílias. As atividades incluiram aulas de Yoga, Pilates, Kizomba, Capoeira, Zumba e Teatro, acompanhados por animação infantil durante todo o dia.

Estiveram presentes várias crianças e jovens da Unidade, quer em fase de tratamento quer em remissão da doença, suas famílias, e médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e voluntários que colaboram na Unidade.

Esta Unidade teve de resto, um setembro de várias iniciativas. No dia 9 de setembro, no Parque da Cidade de Paredes, participou numa caminhada solidária e logo no dia 10, inaugurou uma exposição no Hospital de São João, patente até dia 26 deste mês, “O lado dourado da Oncologia Pediátrica”, tendo-se seguido nos dias 16 e 19, uma Eucaristia em memória dos “Meninos Estrela” e um Workshop, “Como Adaptar e Otimizar a Alimentação do Jovem com Cancro”, sobre nutrição, respetivamente.

No dia 28 de setembro, próxima sexta-feira, há ainda tempo para um Workshop dedicado a profissionais de saúde, que envolve a Operação Nariz Vermelho.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top