O Maia Go, gabinete municipal de apoio ao investimento e à dinamização económica, fez um balanço do trabalho desenvolvido. Os projetos de investimento acompanhados representam intenções de investimento superiores a 300 milhões de euros e com potencial de criação de mais de cinco mil postos de trabalho no concelho da Maia. Um terço dos processos é proveniente de empresas multinacionais.

Segundo a informação veiculada pelo Jornal Económico, na sua edição online, durante o ano de 2017, o Maia Go acompanhou 95 projetos de investimento empresarial, a que se juntam mais de uma dezena de projetos de empreendedorismo. Nestes processos há particular incidência na procura de espaços para indústria, armazenagem e logística (41,1%), espaços para escritórios e serviços (21,1%), saúde e desporto (12,6%), turismo ou atividades recreativas (10,5%) e retalho e comércio (6,3%).

De acordo com o município, a promoção da marca Maia no exterior será também uma das áreas a receber uma particular atenção ao longo do próximo ano.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.