O Município da Maia promoveu na passada sexta-feira, dia 3 de junho, no Grande Auditório do Fórum da Maia, a XIII Gala da Educação, onde foram homenageados e premiados vários alunos da rede pública, privada e profissional do concelho.
Para o presidente da Câmara Municipal da Maia, os 48 jovens alunos distinguidos, representam todos os seus colegas e estão aqui para lhes dizer “que é possível ter mérito na forma como afirmam a sua cidadania, como vivem a solidariedade e como exercem o voluntariado nas suas comunidades escolares”, mas também para dizer aos seus colegas “que é possível conciliar essas competências cívicas e emocionais, trabalhando para realizar os seus sonhos”.
António Silva Tiago enaltece que, na Maia, a escola “é um lugar onde se realizam projetos de vida, onde se constrói futuro, um futuro de confiança, mas é sobretudo lugar para aprender, crescer em corpo e alma sãos e, mais importante do que tudo isso, na Maia a Escola é, a par da família, um espaço de humanidade para ser feliz”.
Como já tem sido habitual, a Gala da Educação foi um verdadeiro espetáculo e, para tal, existiu a contribuição das diferentes atuações de convidados nas áreas da dança, música, ginástica e magia, algumas interpretadas também por alunos das escolas da Maia.
A autarquia maiata termina dizendo que “o Prémio Municipal de Mérito e Excelência Escolar da Maia tem como grande objetivo incentivar o desempenho escolar em todos os seus níveis e premiar, por um lado, a cultura da excelência escolar, e, por outro lado, a conduta cívica e a participação ativa em iniciativas e projetos das escolas do agrupamento, enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e, consequentemente, da sociedade em geral; o reconhecimento do valor do exemplo e a promoção do valor da escola”.
A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes, da vereadora do Pelouro da Educação, Emília Santos e de uma sala cheia de estudantes, professores e encarregados de educação.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.