fbpx

Notícias Maia

Ginástia Acrobática: Depois do Bronze e da Prata.. Ouro para Portugal!

©DR
Partilhas

Os ginastas portugueses arrecadaram mais três medalhas Para Portugal. Duas de prata e uma de ouro.

O Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que se está a realizar em Holon, Israel, valeu mais duas medalhas de prata e uma de ouro para Portugal. Ao todo, Portugal já conquistou 1 bronze, 4 pratas e 1 ouro! Todas estas medalhas foram conquistadas por ginastas maiatos do Acro Clube da Maia em representação da Seleção Portuguesa de Ginástica. Este segundo dia de finais aconteceu durante o dia de hoje, 2 de novembro.

O par feminino Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira conquistou o Ouro no All-Around com uma pontuação combinada de 84.990 pontos. Esta categoria junta o Exercício de Combinado (28.780), Equilíbrio (28.470 pontos) e Dinâmico (27.740 pontos). Portugal consegue, assim, o título de Campeão da Europa de Ginástica Acrobática neste exercício. Este mesmo par havia segurado a prata no Exercício de Equilíbrio na passada quinta-fera.

Também o trio feminino Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, atingiu os 86.820 pontos no All-Around conseguindo a medalha de prata para Portugal. O mesmo grupo já havia conquistado o 2º lugar da competição para grupos femininos, no exercício de dinâmico.

Depois de conseguirem o bronze na final do exercício de equilíbrio na passada quinta-feira, o grupo masculino Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva, atingiu o 2º lugar do pódio com uma pontuação de 86.040 também no exercício de All-Around.

Contas feitas, Portugal conquistou já 6 medalhas, duas de cada um destes grupos. Ainda falta um dia de competição no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática e os ginastas portugues séniores vão novamente a prova.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top