Notícias Maia

GNR na estrada para ações de fiscalização e sensibilização

©DR
Partilhas

A Guarda Nacional Republicana está a realizar operações de trânsito e segurança rodoviária em vários distritos, incluindo a zona do Grande Porto. A operação “Peão em Segurança” quer reduzir comportamentos de risco que possam colocar os peões em perigo.

Nos dias 14 e 15 de janeiro, a GNR  estará realizar operações de trânsito e segurança rodoviária em vários distritos, com especial incidência nos distritos de Aveiro, Braga, Faro, Lisboa, Porto e Setúbal. Esta operação consiste na execução de ações de fiscalização e sensibilização.

O grande desta ação é “contribuir para a melhoria das condições de segurança e mobilidade dos peões, incutir comportamentos mais seguros por parte de todos os utentes e prevenir a ocorrência de acidentes de viação por atropelamento“.

A ação de fiscalização e sensibilização vai incidir nos seguintes pontos: Estacionamento indevido nos passeios e em outros locais destinados ao trânsito de peões; Estacionamento a menos de 5 metros ou em passagem assinalada para a travessia de peões; Desrespeito pela sinalização luminosa; Excesso de velocidade; Condução sob a influência do álcool; Não utilização dos sistemas de iluminação e sinalização, ou que apresentem anomalias; E a utilização indevida do telemóvel.

Da análise dos dados da sinistralidade no ano 2019, a GNR registou 2 467 atropelamentos, que provocaram 54 vítimas mortais e 228 feridos graves, o que representa um aumento de 4% no número de vítimas graves relativamente ao ano anterior. Nesta altura do ano, segundo a GNR, “os atropelamentos assumem uma particular preocupação, devido ao facto do maior volume de tráfego automóvel e pedonal coincidir com o período do anoitecer ou início da noite (17:00h às 20:00h).

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top