Notícias Maia

Iniciativa de Natal levou 3000 visitantes ao Zoo da Maia

Partilhas

A iniciativa de Natal do Zoo da Maia que decorreu ontem, dia 23 de novembro, teve uma afluência recorde de cerca de 3000 pessoas.

Foi um dia diferente no Zoo da Maia que aproveitou a época festiva para, de forma gratuita, abrir as portas ao público e inaugurar a requalificação do “Parque infantil do Zoo”. Os visitantes tiveram oportunidade de usufruir de todo o espaço, incluindo o reptilário, a exposição “Esqueletolândia”, a inauguração do Parque Infantil do Zoo, a apresentação do leão marinho “Nico” e ainda o conto “O Circo do Pai Natal chegou ao Zoo”.

Segundo a organização, a iniciativa mostrou-se um sucesso, com o espetáculo “O Circo do Pai Natal chegou ao Zoo” a atingir lotação esgotada acima das 1200 pessoas e a afluência durante o dia a atingir cerca 3000 visitantes.

Uma tarde de diversão

As portas abriram-se gratuitamente pelas 14 horas e os visitantes começaram-se a fazer sentir, até porque pouco depois estava marcada a inauguração do Parque infantil do Zoo, pelas 14.30h.

Às 15 horas iniciava o conto “O Circo do Pai Natal chegou ao Zoo” dirigida para os mais novos, que contou com fogo, malabaristas, contorcionistas, danças e música. O pavilhão onde habitualmente ocorre a “Apresentação das Aves” e onde está exposta a “Esqueletolândia” foi pequeno para as mais de 1200 pessoas.

Pelas 15.30h começava a primeira de duas apresentações do leão marinho chamado “Nico”, que tem caráter pedagógico, com a tratadora Sónia Teixeira a explicar entre outras coisas, a distinção entre focas e leões marinhos enquanto alerta para a importância de proteger os oceanos e o meio ambiente. A segunda apresentação repetiu-se às 16.30h.

Dada afluência que era esperada, foram destacados bombeiros, segurança reforçada e uma ambulância para o local, para prevenir e garantir a segurança de todos.

“Iniciativa possível devido a rigor na gestão feita do Zoo da Maia”

Olga Freire, que preside a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, entidade proprietária do Zoo, agradeceu a presença das várias personalidades, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, a quem endereçou um reconhecimento pela parceria realizada com a LIPOR quando o autarca ainda era administrador da empresa, assim como aos atuais administradores Marta Peneda e Fernando Leite, a parceria para a remodelação do Parque Infantil, a Bragança Fernandes, presidente da Assembleia Municipal da Maia, Emília Santos, vereadora na autarquia e Alberto Monteiro, presidente da Assembleia de Freguesia da cidade, assim como à UNILEVER pela parceria que garante manutenção de alguns equipamentos.

A autarca maiata teve ainda possibilidade de afirmar ao Notícias Maia que esta “atividade só é possível porque o executivo da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, tem rigor na gestão feita do Zoo da Maia, o que permite levar a cabo iniciativas deste género”, agradecendo o “empenho de todos os colaboradores”.

 

COMENTE

Publicidade

Newsletter

Top
Newsletter
SUBSCREVER

Subscreva hoje a Newsletter do Notícias Maia.

Esteja sempre atualizado. Receba por correio eletrónico as últimas notícias.
close-link