Notícias Maia

Instituto CUF Porto abre portas para avaliar o risco cardiovascular

Partilhas

A CUF Porto abre as portas à população para a concretização de avaliações de risco cardiovascular gratuitas, conduzidas por profissionais de saúde especializados.

Uma iniciativa que surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e que pretende alertar a população local para o risco das doenças cardiovasculares, promovendo um diagnóstico precoce e seguimento adequado.

Estas ações iniciam-se no dia 28 de setembro, no Instituto CUF Porto, das 10h00 às 12h00, no piso 0 da Unidade, e passam também pelo Hospital CUF Porto, no dia 1 de outubro, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, no piso -1.

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal, pelo que é missão dos profissionais de saúde sensibilizar a população para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis para bem da saúde do coração. Na maioria dos casos, a prevenção de doenças cardiovasculares depende do controlo de fatores de risco, como o sedentarismo, o tabagismo, a obesidade, entre outros.

Estas avaliações de risco são gratuitas e não carecem de inscrição.

Avaliação de risco gratuita

28 de setembro| Instituto CUF Porto

1 de outubro | Hospital CUF Porto

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link