Notícias Maia

Já há 3 postos na Maia sem combustível

Partilhas

A greve dos motoristas de matérias perigosas está a afetar o transporte de combustíveis e há já vários postos que já estão a ficar sem gasolina ou gasóleo.

Nas redes sociais, há vários utilizadores a publicar descrições e imagens de bombas de gasolina com longas filas, ou já sem combustível. Os impactos desta greve serão sentidos de forma gradual, ao longo do dia e vão depender do resultado prático da requisição civil, mas também dos automobilistas.

De acordo com o despacho dos serviços mínimos, os camionistas de materiais perigosos deveriam garantir o abastecimento de 40% das operações realizadas em dias que não são de greve e apenas relativas aos postos da Grande Lisboa e do Grande Porto. Desta forma, as corridas aos postos de abastecimento podem antecipar ruturas de stocks.

A plataforma criada pela VOST Portugal (Voluntários Digitais em Situações de Emergência), com a ajuda do criador do Fogos.pt, informa sobre os postos de abastecimento que estão atualmente sem combustível. Segundo a informação disponível, introduzida por voluntários, às 19.00h desta terça-feira eram já 3 os postos na Maia onde não era possível abastecer pelo menos um dos tipos de combustíveis vendidos.

Os primeiros relatos apontavam o Jumbo da Maia, que já não dispunha de qualquer tipo de gasóleo e a Repsol da Maia onde não havia de gasóleo simples. Igualmente, no Jumbo do Aeroporto era impossível encontrar qualquer tipo de gasolina.

Ao longo da noite, a corrida aos combustíveis foi levando a que outros postos de abastecimento fossem reportados como sem stock. Pode-os consultar na lista seguinte, atualizada pelas 23.30h:

Posto Gasóleo esgotado Gasolina Esgotada
Jumbo - Aeroporto Todo Simples
Galp - Águas Santas Todo Toda
Galp - Nogueira da Maia Simples
Prio - Pedrouços Simples Simples
Galp - Castêlo da Maia Aditivado
Repsol - Maia Aditivado
BP - Catassol Simples
Galp - Nogueira Todo
Galp - Maia Toda

Esta informação é fornecida por voluntários em https://janaodaparaabastecer.vost.pt/

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top