O Salgueiros fez queixa do Canelas 2010 e a equipa de Gaia respondeu na mesma moeda. Jogo realizado no Castêlo da Maia, casa emprestada do emblema de Paranhos, ficou marcado por vários confrontos.
Após o apito final da partida, que o Canelas venceu por uma bola a zero, o Salgueiros, na sua página do Facebook, fez uma publicação provocadora: uma fotografia totalmente negra, legendada apenas com o resultado da partida.
Na segunda-feira, o clube emitiu um comunicado que alude a “atitudes antidesportivas da equipa adversária, condicionadoras do normal desenvolvimento de um jogo de futebol”, sublinhado ainda “reprovar a atuação das autoridades competentes”. Na mesma publicação, o Salgueiros afirma ter já pedido uma reunião de urgência com a Associação de Futebol do Porto, a quem pede que “ponha fim a atitudes antidesportivas que destroem aos poucos o futebol português”.
Por sua vez, o Canelas 2010 utilizou a mesma rede social para responder aos salgueiristas. A equipa de Gaia lembrou que até esta partida o Salgueiros só tinha um ponto em três jogos e até já despediu Paulo Gomes, o treinador que iniciou a época. Os de Gaia expõem ainda que o árbitro assistente terá sido agredido na cabeça quando se preparava para levantar a placa do tempo extra, na sequência do arremesso, por parte de adeptos do Salgueiros, do banco do quarto árbitro. O banco terá acertado ainda num responsável pelo campo do Estádio Municipal Dr. Costa Lima, no Castêlo da Maia, que estaria a “impedir que o auxiliar do árbitro sofresse ainda mais lesões”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.