Notícias Maia

Jogo com confrontos no Castêlo da Maia gera queixas na AF Porto

Partilhas

O Salgueiros fez queixa do Canelas 2010 e a equipa de Gaia respondeu na mesma moeda. Jogo realizado no Castêlo da Maia, casa emprestada do emblema de Paranhos, ficou marcado por vários confrontos.

Após o apito final da partida, que o Canelas venceu por uma bola a zero, o Salgueiros, na sua página do Facebook, fez uma publicação provocadora: uma fotografia totalmente negra, legendada apenas com o resultado da partida.

Na segunda-feira, o clube emitiu um comunicado que alude a “atitudes antidesportivas da equipa adversária, condicionadoras do normal desenvolvimento de um jogo de futebol”, sublinhado ainda “reprovar a atuação das autoridades competentes”. Na mesma publicação, o Salgueiros afirma ter já pedido uma reunião de urgência com a Associação de Futebol do Porto, a quem pede que “ponha fim a atitudes antidesportivas que destroem aos poucos o futebol português”.

Por sua vez, o Canelas 2010 utilizou a mesma rede social para responder aos salgueiristas. A equipa de Gaia lembrou que até esta partida o Salgueiros só tinha um ponto em três jogos e até já despediu Paulo Gomes, o treinador que iniciou a época. Os de Gaia expõem ainda que o árbitro assistente terá sido agredido na cabeça quando se preparava para levantar a placa do tempo extra, na sequência do arremesso, por parte de adeptos do Salgueiros, do banco do quarto árbitro. O banco terá acertado ainda num responsável pelo campo do Estádio Municipal Dr. Costa Lima, no Castêlo da Maia, que estaria a “impedir que o auxiliar do árbitro sofresse ainda mais lesões”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top