O homem de 19 anos foi detido no passado sábado pela GNR por posse de armas ilegais.

No passado sábado, dia 2 de Maio, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Maia, deteve um homem de 19 anos por posse de armas ilegais, no concelho de Maia.

Ordem dos Advogados Maia

No decorrer de uma ação de policiamento de proximidade, foi efetuada a abordagem e fiscalização a uma viatura, após os seus ocupantes terem adotado comportamentos suspeitos. Depois da abordagem à viatura, foi detido um homem por posse ilegal de armas. Foram ainda constituídos arguidos outros três homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos.

Segundo comunicado da Guarda Nacional Republicana, nesta detenção foram apreendidas: Duas réplicas de arma de fogo, nomeadamente duas pistolas; Uma viatura, por falta de seguro de responsabilidade civil; Três armas brancas, uma das quais de ponta e mola; Quatro telemóveis; 885 euros, em numerário; 12 doses diárias de haxixe; 2,5 doses diárias de cocaína; E diverso material utilizado normalmente em furtos.

Todos os suspeitos tinham antecedentes criminais por furto e tráfico de droga. Estes jovens foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência e restituídos à liberdade. O detido foi notificado para comparecer hoje, dia 4 de Maio, no Tribunal Judicial da Maia.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.