Notícias Maia

JSD Maia defende associativismo com “unhas e dentes”

Partilhas

JSD Maia reuniu com a Associação de Estudantes do Instituto Universitário da Maia (ISMAI) no passado sábado, 16 de fevereiro, tendo demonstrado abertura para participar em atividades fututas da AE ISMAI.

Segundo comunicado da estrutura partidária, o dia começou com uma reunião onde os jovens social democratas “auscultaram o órgão máximo representativo” dos estudantes do ISMAI, percebendo quais os seus anseios, motivações para futuro e as próximas atividades.

Posteriormente, seguiu-se uma visita às instalações do Instituto Universitário da Maia, acompanhados do presidente da AE ISMAI, Frederico Freitas.

Para o presidente da JSD Maia, Bruno Bessa, “O facto de o ISMAI estar dotada de valências ímpares e a procura por um ensino diferenciado e de qualidade faz com que milhares de jovens do distrito do Porto e outros circundantes procurem a Maia para estudar.”

Em relação ao associativismo reconhece que “importa não esquecer a importância que o associativismo estudantil tem no desenvolvimento e definição de políticas intergeracionais e na sensibilização dos jovens para uma vida política e socialmente ativa. É por isso que o devemos defender com unhas e dentes.”

A JSD Maia demonstrou ainda abertura para participar em atividades fututas da AE ISMAI que contribuam para um maior esclarecimento e reflexão dos estudantes sobre diversos temas, nomeadamente a habitação, as propinas, as bolsas universitárias e as políticas de ensino.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top