A JSD Maia quer que José Francisco Vieira de Carvalho “esclareça os maiatos sobre se concorda com este tipo de postura”.

A JSD Maia fez saber, em comunicado, que “repudia postura e palavras de Vereador Jaime Pinho em Sessão Pública e exorta José Francisco a esclarecer os Maiatos sobre se concorda com este tipo de postura”.

O grupo de jovens refere-se ao episódio noticiado em primeira mão pelo NOTÍCIAS MAIA, onde, na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia, o Vereador Jaime Pinho, dirigiu insultos a dois Deputados Municipais.

“Foi com tremendo espanto e inquietação que assistimos às palavras proferidas pelo Vereador no início da sessão – insultando dois colegas da sua coligação – e que somos incapazes de reproduzir ou comentar” – explica a juventude social-democrata.

A JSD diz que “a postura do Vereador da Coligação Um Novo Começo em tudo diverge do exemplo que um servidor público deve representar para a sua comunidade” e que, na Assembleia Municipal, “ nunca poderá faltar o respeito pelo próximo”.

A JSD Maia acrescenta que “estranha ainda o silêncio ensurdecedor de José Francisco” e pede uma explicação.

“Identifica-se o Vereador Francisco com estas declarações? Não merecem os maiatos um esclarecimento sobre a posição da coligação referente a estas ações numa cerimónia pública? Tem o Vereador condições para continuar a representar os maiatos?” – termina o comunicado assinado por Bruno Bessa, presidente da Comissão Política da JSD Maia.

Note-se que, já neste dia 26 de abril, o partido Juntos pelo Povo comunicou a demissão de Jaime Pinho.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.