Notícias Maia

JSD Maia reuniu cerca de 200 pessoas para tomada de posse

Partilhas

A tomada de posse da mais recente Comissão Política da Juventude Social Democrata da Maia, decorreu no passado sábado, dia 20 de outubro, pelas 20 horas, no Castêlo da Maia, num evento que reuniu mais de 200 pessoas, incluindo o Presidente da Câmara Municipal.

A nova JSD da Maia venceu as últimas eleições no passado dia 8 de setembro, numa votação que mobilizou 110 militantes, tendo saído vencedora com 74 dos votos. A tomada de posse foi formalizada num jantar a que atenderam cerca de 200 pessoas.

Este jantar/tomada de posse, organizado com pompa e circunstância pelos jovens social-democratas, incluiu entre os discursos da praxe, momentos musicais e a heterogeneidade do público.

Nesta viragem de ciclo na liderança dos jovens social-democratas da Maia, esta comissão política apareceu renovada e com “vontade de fazer política para fora”, segundo Bruno Bessa, o novo presidente da estrutura laranja, no discurso proferido logo após a tomada de posse.

“Quando vencemos as eleições, perguntei à minha equipa se queriam fazer política para dentro ou para fora e a resposta foi: para fora”, o que segundo o presidente recém empossado, é um sinal de que a política deve ser feita para as pessoas, para a sociedade.

A lista que constitui a Comissão Política permanente é composta na sua maioria por mulheres.

O evento reuniu vários militantes da JSD e do PSD, entre algumas figuras de maior destaque, como António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro, presidente do PSD da Maia, José Silvano, secretário geral do PSD Nacional, Luciano Gomes, o histórico ex-presidente da Assembleia Municipal da Maia e António Bragança Fernandes que marcou presença no início do evento.

Já antes desta tomada de posse, a JSD da Maia tinha procedido a uma recolha de material escolar, numa iniciativa solidária, que decorreu entre 20 de setembro e 2 de outubro, entregue à Associação “O Amanhã da Criança”. 

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link