No passado dia 23 de outubro, a Volta Nacional do Secundário da Juventude Social Democrata marcou presença no concelho da Maia visitando a Escola Básica e Secundário Dr. Vieira de Carvalho – Moreira.

Numa iniciativa designada “Não estás farto de andar com os livros às costas?”, a JSD Nacional e a JSD Maia pesaram as mochilas dos alunos, com o intuito de procurar saber qual é a média de peso que os alunos carregam às costas.

O objetivo desta iniciativa, segundo a JSD da Maia, é alertar para a necessidade da Escola se adaptar ao século XXI, modernizando-se e adaptando-se às novas tecnologias, defendendo a JSD, a substituição do papel por livros digitais, aulas em regime E-Learning e salas de aula equipadas com tablets e computadores.

A JSD em nota enviada à redação do Notícias Maia, afirma ainda pretender reafirmar “junto dos jovens estudantes a sua posição quanto à aposta na educação não formal e quanto a uma maior valorização da disciplina de educação física”.

A Volta Nacional do Secundário é uma iniciativa anual que a JSD promove junto das escolas de todo o país, pretendendo demonstrar a proximidade que quer manter com os jovens estudantes portugueses.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.