Socialistas exigem ao vereador “um pedido de desculpas público, aos visados e à Democracia”.

A Juventude Socialista da Maia fez saber que “repudia, veementemente, o episódio lamentável ocorrido aquando da Sessão Solene da Assembleia Municipal da Maia, comemorativa do 47º aniversário do 25 de abril”.

O grupo de jovens refere-se ao episódio noticiado em primeira mão pelo NOTÍCIAS MAIA, onde, na abertura da Sessão Solene do 25 de Abril na Maia, o Vereador Jaime Pinho, dirigiu insultos a dois Deputados Municipais.

Em comunicado, a Juventude Socialista da Maia diz que “a nossa liberdade termina onde começa a do outro e, nesse sentido, as ofensas, que todos pudemos ouvir são graves, não correspondendo, em nada, com a conduta que, um cidadão eleito pelo povo e com responsabilidade políticas, deve ter”.

A JS acrescenta ainda que “o seu comportamento foi um insulto à liberdade e à democracia, que hoje celebramos, sendo que esperamos que o vereador em questão retire as devidas ilações do seu comportamento, assuma as suas responsabilidades e as consequências do seu ato”

“Exige-se, ao vereador Jaime Pinho, um pedido de desculpa público, aos visados e à Democracia”, termina o comunicado assinado por Hugo Salgueiro, Presidente da Comissão Política Concelhia.

Note-se que, já neste dia 26 de abril, o partido Juntos pelo Povo comunicou a demissão de Jaime Pinho.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.