A campanha promove o turismo do Porto, Douro, Minho e Trás-os-Montes enquanto os quatro sub-destinos turísticos de excelência da Região Norte. Nesta primeira fase, a campanha dirige-se ao mercado nacional.

Uma experiência de topo é “Lá em Cima”, no Norte. É este o mote para a mais recente campanha da Associação de Turismo do Porto em conjunto com o Turismo do Porto e Norte de Portugal. Pela primeira vez, as duas entidades lançaram uma campanha conjunta, com o objetivo de promover o Porto, o Douro, Minho e Trás-os-Montes.

Nonna Vespa

Nesta primeira fase, a campanha dirige-se ao mercado nacional. O convite é assim dirigido aos portugueses, que têm aqui uma boa oportunidade para (re)descobrir o vasto território da zona norte do país, a única que já ultrapassou os 5 000 selos “Clean & Safe”, em empreendimentos turísticos e de restauração. Aqui são apresentadas ofertas em áreas como as “City & Short Breaks”, o “Turismo de Gastronomia e Vinhos”, de “Natureza”, de “Saúde e Bem Estar”, o “Turismo Religioso”, o “Cultural e Paisagístico” ou o “Náutico”.

Na sessão de apresentação da campanha, que decorreu nesta quarta-feira no Porto Palácio Hotel, o presidente da Câmara Municipal do Porto salientou a rapidez com que este “projeto ambicioso” foi desenvolvido. Rui Moreira considerou ainda, citado pela Lusa, que “mais do que empreendedora, a Região é resiliente e faz das ‘tripas coração'”.

O investimento situa-se entre os 60 e os 70 mil euros onde sobressai uma forte aposta no digital, como é o caso da página web “O Norte lá em cima“. Nesta página, os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat para receberem, em tempo real e de forma personalizada, sugestões sobre o seu destino ou atividades, e até reservar experiências turísticas no destino.

Num segundo momento da campanha, a aposta passa pelo mercado espanhol, estando ainda prevista uma terceira fase, com uma promoção internacional mais intensa, particularmente junto do Brasil, EUA, Alemanha e Reino Unido e de alguns mercados asiáticos.

Hoje é o Dia Mundial do Chocolate e nós temos uma receita para si!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.