A paróquia de Santa Maria de Avioso vai ter uma nova capela mortuária. O concurso para a construção da obra, prometida desde 2016, foi publicado esta quarta-feira, 19 de janeiro, em Diário da República.
A obra ficará a cargo da própria Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, que prevê gastar cerca de 440 mil euros.
A nova capela mortuária de Santa Maria de Avioso ficará mesmo ao lado do cemitério e terá ligação física entre os dois espaços, permitindo assim uma maior funcionalidade.
O projeto prevê uma área bruta total de construção de 314 metros quadrados, que incluiu um edifício, um jardim exterior, e uma área de receção exterior.
No edifício haverá dois espaços diferentes: uma capela para celebrações e um lugar para velório. A capela para celebrações terá 70 lugares sentados e surge pelo facto da Igreja de Santa Maria de Avioso estar a 300 metros do cemitério, obrigando atualmente a deslocação dos funerais entre a capela existente e o cemitério.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.