Realizam-se, no próximo dia 30 de janeiro, as Eleições Legislativas. De acordo com o sistema eleitoral português, os deputados são eleitos por listas apresentadas em cada um dos 22 círculos eleitorais (20 correspondentes ao território nacional e dois à emigração). No caso do concelho da Maia, os votos servem para escolher os deputados a serem eleitos pelo círculo eleitoral do Porto na Assembleia da República.
Nestas listas, há alguns nomes que poderão ser familiares aos nossos leitores.
João Torres, que foi candidato a Presidente da Assembleia Municipal da Maia e é desde 2019 Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor no governo de António Costa, é o número 7 na lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral do Porto.
No que ao Partido Social Democrata diz respeito, há dois maiatos nas listas. Márcia Passos, atual deputada do PSD na Assembleia da República, entra em 7º lugar, e, logo depois, no número 8 da lista do PSD pelo círculo eleitoral do Porto, está o vereador da Câmara Municipal da Maia, Paulo Ramalho.
Também em 7º lugar, mas pelo partido CHEGA, está Marcus Santos, o número dois na candidatura do Chega à Câmara Municipal da Maia nas últimas Autárquicas.
Alfredo Maia, também ele candidato à Câmara Municipal da Maia pela CDU em 2021, integra a lista da CDU em 13º lugar. No número 31 está Diana Pereira, deputada da CDU na Assembleia Municipal da Maia.
Silvestre Pereira, que foi candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Maia nas Autárquicas de 2021, surge em 25º lugar. Seguem-se Sérgio Sousa, em 33º, e António Freitas, em 45º.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.