Notícias Maia

Lipor recebeu em 2018 mais de 66 mil toneladas de materiais separados

Partilhas

Em 2018 a quantidade de materiais separados e colocados para reciclagem nos Ecopontos, Ecocentros e Zonas de Recolha Seletiva foi de 66.339 toneladas, um crescimento de 9,40% relativamente ao ano anterior.

Na área de atuação da Lipor foram separadas 13.144 toneladas de plásticos e metais, 16.692 toneladas de papel e cartão, 19.184 toneladas de vidro e 17.319 toneladas de outros materiais (monstros não metálicos, madeiras, REEE, pilhas, baterias, lâmpadas, tinteiros e toners e óleos alimentares usados).

Em comunicado, a empresa garante que “o envio para a reciclagem de todos estes materiais permitiu evitar a emissão de 36.826,01 toneladas de CO2”, afirmando ainda que “estes valores são fruto do forte investimento e da aposta que a LIPOR e os Municípios associados têm desenvolvido, com vista a maximizar e incrementar a quantidade de materiais a enviar para reciclagem”.

Segundo o mesmo documento “neste momento os cidadãos dos oito Municípios da Lipor têm à sua disposição um sistema completo de infraestruturas, equipamentos e serviços para a deposição seletiva dos resíduos, nomeadamente, Ecocentros, Ecopontos e zonas de recolha seletiva porta-a-porta. Este conjunto de infraestruturas é ainda, complementado por um conjunto de serviços especiais de recolha e pelo Centro de Triagem e Plataformas de apoio, onde os materiais separados pelos cidadãos sofrem uma separação suplementar mais pormenorizada (triagem), sendo posteriormente enviados para as indústrias de reciclagem”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top