Depois do livro “A Vila das Cores”, de Bruno Magina, em 2015, há uma nova história de amor entre dois jovens do mesmo género a integrar o Plano Nacional de Leitura (PNL) em Portugal. Trata-se dos dois primeiros volumes da saga “Heartstopper”, da autora Alice Oseman.
“Rapaz Conhece Rapaz” e “O Nosso Segredo” são os títulos dos livros que, em Portugal, são editados pela Cultura Editora. Nas redes sociais, a editora partilha que “é tão bom ver obras com histórias importantes e representação de minorias a chegar a mais leitores, especialmente aos mais jovens!”.
No total, a saga “Heartstopper” tem quatro volumes, mas só estes dois estão publicados em Portugal. Haverá também uma série, adaptada pela Netflix, que tem estreia marcada já para 2022.
Ao jornal Público, Andreia Brites, responsável pela escolha das histórias para o PNL, explica que o ” tópico é caro a todos os adolescentes” e que esta “é uma história de amor que nos projeta para a realidade normal da escola em que alguém conhece alguém e não sabe se será correspondido”
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.