fbpx

Notícias Maia

Maia associa-se ao movimento #NãoSouUmSaco

©DR/GNR
Partilhas

A campanha é promovida pela GNR e apela à prevenção e ao combate à violência doméstica.

No dia 25 de novembro assinalou-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Para promover este dia e no sentido de contribuir para a prevenção e o combate à violência doméstica, a Guarda Nacional Republicana (GNR) lançou a campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmSaco.

Esta campanha será difundida através da exposição desta imagem que mostra um vestido sobre um saco de boxe e conta com a participação de vários municípios de todo o país. Também a Maia se associou ao movimento. Para contribuir para esta campanha de sensibilização, os vários municípios irão expor a ilustração em diferentes espaços publicitários como painéis de grandes dimensões (outdoors), mobiliário urbano para informação (MUPI’s), folhetos ou outras.

Segundo comunicado oficial, “a campanha da GNR tem como parceiros mais de 160 municípios que decidiram aderir a esta causa, garantindo-se uma alargada difusão desta imagem, intencionalmente forte e impactante, e uma ampla transmissão do apelo à denúncia”. Na zona de atuação da GNR – Comando Territorial do Porto, aderiram à campanha os municípios de Amarante, Marco de Canaveses, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Felgueiras, Penafiel, Maia e Trofa.

Note-se que a imagem desta campanha foi criada pela Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR e foi originalmente publicada nas suas Redes Sociais sendo, agora, o rosto deste movimento de “consciencialização que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica”

Recorde-se que, também o Governo, lançou uma campanha que alerta para a violência contra mulheres.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top