A campanha é promovida pela GNR e apela à prevenção e ao combate à violência doméstica.

No dia 25 de novembro assinalou-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Para promover este dia e no sentido de contribuir para a prevenção e o combate à violência doméstica, a Guarda Nacional Republicana (GNR) lançou a campanha nacional de sensibilização #NãoSouUmSaco.

Esta campanha será difundida através da exposição desta imagem que mostra um vestido sobre um saco de boxe e conta com a participação de vários municípios de todo o país. Também a Maia se associou ao movimento. Para contribuir para esta campanha de sensibilização, os vários municípios irão expor a ilustração em diferentes espaços publicitários como painéis de grandes dimensões (outdoors), mobiliário urbano para informação (MUPI’s), folhetos ou outras.

Segundo comunicado oficial, “a campanha da GNR tem como parceiros mais de 160 municípios que decidiram aderir a esta causa, garantindo-se uma alargada difusão desta imagem, intencionalmente forte e impactante, e uma ampla transmissão do apelo à denúncia”. Na zona de atuação da GNR – Comando Territorial do Porto, aderiram à campanha os municípios de Amarante, Marco de Canaveses, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Felgueiras, Penafiel, Maia e Trofa.

Note-se que a imagem desta campanha foi criada pela Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR e foi originalmente publicada nas suas Redes Sociais sendo, agora, o rosto deste movimento de “consciencialização que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica”

Recorde-se que, também o Governo, lançou uma campanha que alerta para a violência contra mulheres.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.